Dr. Leonardo requer benfeitorias para Jardim do Seridó, Santo Antônio, Passe e Fica, Assú e Mossoró

 

O deputado Leonardo Nogueira solicitou, esta semana, à secretária estadual de Educação, Betânia Leite Ramalho, a compra de dois veículos escolares, sendo um grande e um pequeno, do programa “Caminho da escola”, para atender aos estudantes da rede estadual de ensino do município de Jardim do Seridó.

Em outro requerimento, o deputado enviou para o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem – DER, Demétrio de Paulo Torres, solicitando o recapeamento asfáltico das RNs 003 e 093, que interligam as cidades de Santo Antônio e Passe e Fica.

“Os munícipes da região convivem diariamente com a falta de manutenção daquelas malhas viárias que se encontram em péssimo estado de conservação, especialmente o trecho próximo as duas sedes dos municípios.  Portanto, o atendimento de nossa solicitação trará enormes benefícios, principalmente aos motoristas que trafegam diariamente por essas RNs, que há vários anos esperam providências do Poder Executivo Estadual para realização dessa importante obra de infraestrutura”, justificou o deputado.

Durante a semana legislativa, Dr. Leonardo também requereu a implantação do projeto de ações integradas de economia solidária em Assú e Mossoró, em requerimento enviado à secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Paula Valéria.

“Este programa visa o desenvolvimento local dos territórios para superação da extrema pobreza, através de ações integradas e articuladas para geração de emprego e renda. As ações do Programa Economia Solidária se destinam a: capacitação; fomento a organização social; formação de redes de produção e comercialização; geração de finanças solidárias; e, incubação de empreendimentos e assessoria técnica. Essas ações vão contribuir para reforçar a agroecologia, o consumo ético e solidário na busca de garantir o desenvolvimento sustentável local e o combate a extrema pobreza. Portanto, a implantação desse programa no Território de Assú Mossoró beneficiará trará melhoria da qualidade de vida do povo potiguar, especialmente aos moradores da região do Oeste e Vale do Assú”, explicou Dr. Leonardo.,

Fonte: Assessoria