João Maia participa de audiência pública em Upanema

Com as presenças de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Upanema realizou na tarde desta sexta-feira (16), audiência pública para discutir a instalação de uma agência do Banco do Brasil na cidade, bem mais ampla, e que ofereça todos os serviços, como por exemplo, caixas de atendimento humano, depósitos e demais movimentações. Com apenas um posto e o Banco Postal, a população fica dependendo da agência vizinha de Campo Grande, quando quer resolver algo que não seja oferecido na cidade.

A audiência contou com as presenças do prefeito Luiz Jairo, do coordenador da Bancada Potiguar, deputado federal João Maia, que estava acompanhado das dirigentes do PR Mulher, Shirley Targino e Zenaide Maia, os deputados estaduais Leonardo Nogueira e Antônio Jácome, além de representantes do Banco do Brasil, dentre outras autoridades.

Para o prefeito Luiz Jairo, Upanema é um município que tem uma economia que cresce a cada dia, e tem um potencial ainda maior com a construção da BR-110, mas para se ter a ideia da necessidade de uma agência mais ampla, todas as movimentações financeiras da prefeitura são feitas em Campo Grande.

O deputado federal João Maia contou a experiência de um movimento idêntico em Jardim de Piranhas, quando ele pessoalmente esteve à frente de uma grande articulação com o Banco do Brasil em nível nacional, para a chegada da agência na cidade. “Sinto-me a vontade em abraçar essa luta de Upanema, pois fizemos o mesmo em Jardim de Piranhas. Mobilizamos a população, criamos uma comissão com representantes de todos os segmentos da cidade, e fomos a superintendência em Natal e em Brasília. Não tenho nenhuma dúvida que os demais colegas da Bancada Federal também estarão conosco nesta luta”, disse João Maia.

Fonte: Assessoria