Nelter participa de protesto dos moradores de Barra de Santana e faz críticas ao Governo Federal

Apesar do empenho já garantido pelo DNOCS de R$ 28 milhões, para a continuidade das obras da Barragem de Oiticica, moradores do Distrito de Barra de Santana, que será ocupado pela água do maior reservatório hídrico do Seridó, ainda protestam pela construção da nova localidade, bem como pelo recebimento das indenizações.

Cumprindo agenda política no Seridó, o deputado estadual Nelter Queiroz e o prefeito de Jucurutu, George Queiroz, ambos do PMDB, estiveram na manhã desta sexta-feira (16) visitando o local onde as famílias estão acampadas.

“A obra não é apenas a construção física. A obra vai mais além que isso, envolve o mais importante que é o social, a construção das novas casas e da nova Barra de Santana. Quero dizer que se alguém bater no lombo de vocês por causa desse movimento estará batendo em mim também. Estou com toda a comunidade, unido a todos em prol dos pleitos aqui reivindicados”, disse Nelter.

Apesar de ser oposição ao Governo Rosalba, o deputado do PMDB reconheceu que a obra estava em risco de parar por inadimplência do Governo Federal: “O governo Federal está usando formas para prejudicar o Estado com essas atitudes, usando politicagem, porque Rosalba é contra o governo do PT. Se o Estado tem culpa, governo Federal tem muito mais”.

A visita do deputado e prefeito foi acompanhada pelo secretário de Obras, Fagner Brito e pelos vereadores Paula Torres, Juninho Queiroz, Rubinho, Pedro Figueiredo, Júnior de Dequinha, Jubira Saldanha e Alan.

Foto: Danilo Evaristo