Henrique e Wilma cumprem agenda no Oeste


Os pré-candidatos Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), que pretendem concorrer respectivamente ao governo do estado e ao Senado, cumpriram juntos, nesta segunda-feira (19), extensa agenda nos municípios de Caraúbas e Riacho da Cruz, no médio oeste potiguar.

Em Caraúbas, eles foram recebidos pelo prefeito Ademar Ferreira da Silva e ouviram de lideranças locais as principais demandas do município. Em seguida, visitaram a igreja da cidade, onde conversaram com o padre Fred Gurgel.

Na Câmara Municipal, participaram da sessão que contou com a presença dos vereadores locais e de populares nas galerias. Henrique aproveitou a oportunidade para firmar o compromisso de agilizar em Brasília a viabilização dos principais pleitos locais: a construção de um ginásio poliesportivo e do açude Carnaubinhas, além da implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal para cidade.

Na sequência, Henrique e Wilma conheceram as instalações do campus da Ufersa. Ambos se mostraram impressionados com a estrutura da unidade e até fizeram um lanche na cantina. O presidente da Câmara também assumiu o compromisso de buscar os recursos necessários para a construção do Centro Tecnológico da universidade, cujo terreno ao lado foi cedido para o setor.

Riacho da Cruz

De Caraúbas, os pré-candidatos participaram da inauguração da ponte João de Deus da Silva, há 30 anos uma das maiores reivindicações dos moradores locais. A estrutura foi entregue pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e custou R$ 515 mil.

Lá, foram recebidos calorosamente pelos moradores e principais lideranças. Seguido por centenas de populares, Henrique Alves, que também preside a Câmara dos Deputados, cortou a fita e descerrou a placa que inaugurou oficialmente a obra. O local também recebeu a bênção de um padre.

No palanque montado na praça, Henrique Alves destacou que o número de obras hídricas do Dnocs aumentou consideravelmente depois que ele conseguiu a indicação de potiguares para a gestão do departamento. E lamentou o fato de somente em 2014 o município de Riacho da Cruz ter recebido a ponte. “O que acontecia aqui era um desrespeito, uma humilhação”, disse, referindo-se aos problemas das épocas de enchentes, quando duas comunidades rurais ficavam isoladas pelas águas.Os deputados estaduais do PMDB Walter Alves e Gustavo Fernandes acompanharam a comitiva nos municípios do médio oeste.

Fonte: Assessoria