Para membro do COL, críticas feitas pela Fifa ao País por não ter cumprido prazos são justas

Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, o ex-atacante Ronaldo disse se sentir envergonhado com os atrasos e dificuldades do Brasil nos preparativos para o torneio, mas defendeu que o Mundial não seja alvo de protestos e culpou os governos pelos problemas.

Ronaldo acredita que as críticas feitas pela Fifa ao País por não ter cumprido prazos são justas, já que concordou com todas as exigências da entidade quando aceitou ser sede da competição, em 2007.

“E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado porque é o meu país, o país que eu amo e a gente não podia estar passando essa imagem para fora”, afirmou o ex-jogador em entrevista à Reuters na sede de sua agência de comunicação, em São Paulo, nesta sexta-feira.

“Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população mesmo – as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, aeroportos – é uma pena que tenham atrasado tanto”, acrescentou.

Os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo, que será disputada de 12 de junho a 13 de julho, têm sido problemáticos. Apenas dois dos 12 estádios ficaram prontos no prazo determinado pela Fifa, enquanto muitas obras em aeroportos e de mobilidade urbana atrasaram e outras foram abandonadas. (Reuters)