Decisão

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não esconde mais o jogo quando o assunto é o seu projeto de reeleição. Em entrevista nesta sexta-feira (30) ao Portal no Ar ela declarou que tem o que mostrar na defesa do seu projeto para sua reeleição.

Já estou mostrando muita coisa que fizemos. Vou pessoalmente mostrar à população o que realizamos. Temos o que mostrar em saneamento, segurança, saúde, educação”, resumiu Rosalba.

Para conseguir viabilizar o seu projeto, Rosalba precisa primeiro conseguir o aval da executiva do seu partido que realiza reunião na próxima segunda-feira (02), em Natal.

Surpresa

A Executiva Estadual do DEM é composta por 59 membros. O senador José Agripino Maia, que preside o partido nacionalmente e também à nível estadual, já fez contas. E Agripino acha que tem a maioria folgada sobre qualquer decisão de alguém defender à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini no encontro. Uma fonte bem informada disse que poderá haver surpresa para José Agripino. Ele estaria contando com votos que poderá não ter na hora.

Defesa

E o ex-deputado Ney Lopes de Sousa, membro do Diretório Estadual do DEM saiu em defesa da reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Em seu Blog, Ney Lopes diz que a governadora comparecerá à reunião do DEM, com espírito desarmado. “O seu propósito é colaborar para que o diálogo entre correligionários se mantenha em nível respeitoso e elevado. Rosalba desmente qualquer tipo de comportamento agressivo, como também que esteja pensando em retaliar politicamente o senador José Agripino”, relatou Ney Lopes, lembrando que Rosalba chegou a ser convidada para assumir três partidos no Estado, mas rejeitou para não desprestigiar José Agripino, na hora em que ele era o presidente nacional do DEM.