Larissa requer reforço de policiamento no Cidade Junina

 

Em requerimento aprovado anteontem, no plenário da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) pede ao Governo do Estado reforço no policiamento em Mossoró durante os festejos Cidade Junina, de 7 a 29 de junho.

O receio é que, com concentração de policiais na Estação das Artes, local dos shows, áreas da cidade fiquem descobertas, principalmente na periferia. “Daí, a necessidade de reforço de efetivo e de viaturas para policiamento ostensivo”, justifica.

Ademais, segundo Larissa, Mossoró enfrenta déficit de PMs. Estima-se que os dois batalhões sediados na cidade precisem de mais cerca de 700 policiais. “Aliás, o Governo deveria tornar o reforço permanente, para depois do Cidade Junina”, observa.

Providências

Em outro requerimento, aprovado ontem, Larissa solicita ao Governo do Estado diálogo imediato com agentes penitenciários, que entrarão em greve amanhã. A preocupação é com o aumento do risco de fugas em cadeias públicas e presídios do RN.“Além disso, os pleitos dos agentes penitenciários precisam ser atendidos, para mais valorização salarial e melhor condição de trabalho. O fortalecimento da categoria também é fundamental para reforçar a segurança pública no nosso Estado”, argumenta.