Dr. Leonardo envia 13 requerimentos com solicitações em favor de vários municípios

Numa semana de trabalho produtiva, o deputado estadual Leonardo Nogueira enviou 13 requerimentos a secretarias e órgãos estaduais, além de ter apresentado um projeto de lei, que objetiva disciplinar o ingresso e participação de torcidas organizadas em eventos esportivos.

No âmbito dos recursos humanos, o deputado solicitou à diretora geral do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP, Raquel Amaral Taveira, a realização do concurso público para o cargo de perito criminal, nas áreas de engenharia química; bioquímico, biólogo, farmacêutico e médico legista. “Segundo estimativas seriam necessárias à contratação de 200 profissionais a para atender todo o Estado”, disse Dr. Leonardo, lembrando que muitos laudos estão atrasados há anos, por falta de profissionais, prejudicando a população e deixando vários crimes impunes.

Ao secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Antônio Alber da Nóbrega, o deputado solicitou que seja realizado, na Escola de Governo do RN, o curso de gestão de pessoas, com foco nas áreas de previdência pública e regime jurídico único, para os servidores do setor de recursos humanos dos órgãos da administração direta e indireta. Ao mesmo secretário foi solicitada também a realização de cursos de atendimento ao público e ética no serviço público.

 À secretária em exercício na pasta de trabalho, habitação e assistência social, Paula Valéria Ferreira de Almeida Rodrigues, Dr. Leonardo requereu a implantação o Projeto de Ações Integradas de Economia Solidária em Santa Cruz e Nova Cruz, na região de agreste potiguar.

Atendendo à reivindicação dos servidores da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente, o deputado enviou requerimento ao presidente da Fundac, José Edilberto de Almeida, solicitando a implantação e reestruturação do plano de cargos, carreiras e salários do órgão.

 

Programa “Água doce”

 Mas foi a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos o destino da maioria dos requerimentos do deputado Leonardo Nogueira, esta semana.

 O parlamentar solicitou ao interino da pasta, Luciano Cavalcanti, a implantação do programa “Água Doce” nos povoados e áreas dos municípios de Upanema, Angicos, Campo Grande, Mossoró, Tibau e Messias Targino.

Fonte: Assessoria