• A turma de Eduardo Campos aposta que o quase ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa apoiará a candidatura dele e da ex-senadora Marina Silva, segundo informa Denise Rothenbur, em sua coluna do Correio Braziliense.E os mineiros, — diz ainda a colunista — como o ex-secretário de Cultura do Distrito Federal Silvestre Gorgulho, apostam que Aécio Neves é bem capaz de anunciar Joaquim como um potencial ministro da Justiça, caso seja eleito presidente.
  • A eleição para a Presidência da Câmara acontecerá na sessão ordinária de terça-feira, dia 3 de junho, no horário regimental das 9h.O cenário atual mostra o professor Francisco Carlos (PV) como favorito para a eleição de presidente da Câmara Municipal de Mossoró. Ele é o nome preterido no momento para a disputa do chamado “mandato-tampão”, que cumprirá o restante do ano de 2014, em lugar do agora prefeito Francisco José Júnior (PSD).
  • Começam nesta segunda-feira (2) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pela internet. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos. Este ano, eles terão apenas três dias para se inscrever, até quarta-feira (4). Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação. O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino. O número de vagas nesta edição cresceu 29% em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando a 51.412 em 67 instituições. O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179, em junho de 2013, para 1.447 em 2014. Neste semestre, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições. Os cursos de medicina e engenharias aumentaram o número de vagas. Serão 1.374 em medicina, um acréscimo de 847 em relação ao ano passado, e 2.550 mais nas engenharias, somando 8.707 vagas abertas.
  • O homem mais procurado do mundo adoraria morar no Brasil. De fato, mesmo que o governo brasileiro negue que tenha recebido um pedido formal, Edward Snowden, ex-técnico da CIA, revelou ontem, em entrevista exclusiva ao Fantástico, da Rede Globo, que o asilo foi sim pedido, embora descarte acusações de que cooperaria com o governo brasileiro em troca. — Se o Brasil me oferecer asilo eu ficarei feliz em aceitar. De fato, eu já pedi asilo ao governo brasileiro, quando estava no aeroporto. Mandei pedido a vários países. O Brasil foi um deles. Foi um pedido formal — revelou, elogiando o discurso da presidente Dilma Rousseff sobre o tema, na ONU. (De O Globo)
  • A presidente Dilma Rousseff disse neste domingo acreditar que os brasileiros receberão os torcedores da Copa do Mundo com carinho e respeito, sem violência. Ela fez essa declaração durante a inauguração da Transcarioca, via exclusiva de ônibus entre o aeroporto internacional do Galeão e a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo Dilma, a cada quatro anos, muitos brasileiros viajam aos países-sede da Copa do Mundo para assistir ao mundial de futebol, e são tratados com carinho. A presidente ressaltou que o Brasil fará o mesmo agora pelos visitantes, uma vez que a miscigenação entre negros, brancos e índios deu origem a um povo alegre e feliz.