Escola municipal Senador Duarte Filho recebe projeto Câmara Cultural – Resgate Histórico

A Escola Municipal Senador Duarte Filho foi a primeira unidade estudantil a participar do projeto Câmara Cultural – Resgate Histórico, desenvolvido em parceria entre a Câmara Municipal e o Instituto Cultural do Oeste Potiguar (Icop). Na manhã de ontem (05), o vereador Alex Moacir e o presidente do Instituto, Aécio Cândido, estiveram na escola para o descerramento da placa e a entrega das plaquetes aos alunos com o perfil bibliográfico do patrono da escola.

Eles foram recebidos pela diretora Noilza Alves. Na ocasião, foi feita uma visita às salas explicando aos estudantes quem foi o Senador Duarte Filho. “É muito importante que as crianças e jovens possam conhecer a história daqueles que dão nome às escolas onde eles estudam”, destaca o vereador Alex Moacir.

O projeto Câmara Cultural – Resgate Histórico tem como objetivo possibilitar resgate histórico-bibliográfico dos patronos das escolas públicas do município. Por meio de parceria, o Icop pesquisará e escreverá perfis bibliográficos de personalidade que dá nome a determinada escola da rede municipal de ensino, enquanto a Câmara viabilizará a publicação de Plaquetes, que serão distribuídos entre a classe estudantil, e afixará uma placa em cada unidade escolar, com as informações mais relevantes da vida do biografado.