Dr. Leonardo envia requerimentos às secretarias de Saúde, Educação e Segurança Pública

 

Saúde, educação e segurança pública foram os assuntos em destaque na agenda de trabalho do deputado estadual Leonardo Nogueira, esta semana. O parlamentar enviou dois requerimentos à secretária estadual de Educação e Cultura, Betânia Leite Ramalho; cinco para o secretário de Saúde, Luis Roberto Leite, e outros dois para o Segurança Pública, General Eliéser Girão Monteiro Filho.

À Secretaria de Educação, o deputado solicitou a implantação dos cursos do “Programa Formação Pela Escola” em Mossoró e a reforma do Ginásio Professor Marcelo Carvalho, conhecido como DED, no bairro da Candelária, zona sul de Natal.

Para a Secretaria de Saúde, Dr. Leonardo, que também é médico, solicitou ao titular da pasta a implantação do programa “Rede Cegonha”, que garante atenção especial para gestantes e bebês, nos municípios de Caraúbas e Apodi, bem como a implantação do Programa de Política Nacional de Atenção Integrada à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp), em Mossoró.

Ainda para Mossoró, o deputado manifestou preocupação com as ações de controle ao mosquito Aedes Aegypti, pedindo a intensificação delas, para o reforço do combate à Dengue, tendo em vista o período de chuva e calor ser uma combinação perfeita para proliferação do mosquito transmissor da doença.

“Também solicitei ao secretário de Saúde a regulamentação do piso dos agentes comunitários e endemias, no município de Mossoró”, acrescentou Dr. Leonardo, explicando que esses agentes tem papel fundamental para a saúde preventiva entre a população.

Na área da segurança pública, os requerimentos do deputado foram para que seja dada atenção para a “segurança” na Escola Evilásio Leão, em Sítio Hipólito, bem como nos assentamentos vizinhos, Curral de Baixo, Santana e Baixa Verde, área rural de Mossoró.

O deputado enviou ainda requerimento para o secretario estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Cavalcante, e ao presidente da Caern, Yuri Tasso, solicitando implantação, do “plano emergencial”, para o abastecimento de água, nos município de Santana do Matos, Almino Afonso, Alexandria, Apodi, Campo Grande e Janduís.

Fonte: Assessoria