• O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, apontado como um dos pivôs do esquema de lavagem de 10 bilhões de reais descoberto pela operação Lava-Jato, foi preso por volta das 16h desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo procurador Carlos Fernando Santos Lima. O mandado de prisão contra Costa foi expedido pela Justiça a partir da descoberta de 23 milhões de dólares – ou cerca de 51 milhões de reais – em bancos suíços, em conta atribuídas ao ex-diretor pelo Ministério Público Federal. Autoridades brasileiras receberam, do Ministério Público da Suíça, a informação de que houve bloqueio das contas, determinado administrativamente. Autoridades suíças também descobriram no país cerca de 5 milhões de dólares depositados em contas atribuídas a parentes do ex-diretor. A partir de agora, o Ministério Público Federal pretende pedir à Justiça Federal o bloqueio judicial dos valores encontrados no exterior. Os valores depositados no exterior foram descobertos a partir do programa de cooperação internacional mantido pelo Ministério Público Federal com outros países.
  • Governadora critica postura do Democratas, que abre mão da candidatura própria para apoiar outros partidos.A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) se disse “triste” e “decepcionada” com o próprio partido, o DEM, que, nessas eleições de outubro, ao não lançar candidatos ao governo e ao Senado, ficará “menor” e “liderado de outros”. As declarações da governadora foram dadas em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94, nesta quarta, um dia antes do início da Copa do Mundo, viabilizada em Natal pela ação dela em construir a Arena das Dunas, e a quatro dias da convenção do DEM que deverá sepultar a possibilidade de ela ser candidata à reeleição, uma vez que o DEM, liderado pelo senador José Agripino no Estado, deverá priorizar a aliança com o pré-candidato do PMDB ao governo, Henrique Eduardo Alves, assim como a candidata do PSB ao Senado, Vilma de Faria – ambos adversários políticos da governadora.
  • Será nesta sexta feira (13) que a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado terá uma conversa ao pé do ouvido com ao deputado federal e pré-candidato a governador Henrique Eduardo Alves sobre o seu caminho político nas eleições deste ano e o do seu esposo e deputado estadual Leonardo Nogueira. Fafá Rosado  ainda não decidiu se fica com a pré-candidatura ao governo de Henrique ou do pré-candidato ao governo Robinson Faria. Diz a turma de Robinson Faria que ela já está fechada com sua candidatura. A turma de Henrique fala diferente. Como amanhã é uma sexta feira 13 tudo pode acontecer. Aguardemos, pois.
  • Apostando no bom momento vivido pelo PSD em Mossoró, o vice-governador Robinson Faria promoverá a convenção do partido na capital do Oeste. O evento para homologação da sua candidatura está marcado para o dia 29 de junho, às 16h, no Hotel Villa Oeste. A cidade deve ser o principal reduto eleitoral de Robinson, sob o comando do prefeito Francisco José Júnior.
  • A Tribuna do Norte destaca que as articulações para escolha do candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, que disputará o Executivo pelo PSD, estão intensas. A escolha ainda não foi fechada porque, segundo assessores próximos aos principais líderes do partido, os peessedistas ainda aguardam a chegada de novos aliados e poderia oferecer como espaço a candidatura a vice. No entanto, se o desenho da chapa partidária permanecer com o PSD, PT, que indicará a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado, e o PC do B, o mais provável é que com essa última legenda fique a escolha do vice. A justificativa para isso seria simples: como o PSD e o PT já estão com suas indicações para chapa majoritária, faltaria apenas o PC do B ter sua indicação. Entre os mais cotados para vice de Robinson Faria estão o deputado estadual Fábio Dantas e o vereador de Natal George Câmara. No caso de Dantas, ele tem como seu principal colégio eleitoral a cidade de São José do Mipibu, administrada por seu pai, Arlindo Dantas. A indicação de Fábio traria o apelo, segundo afirmam os líderes do PT, de agregar “jovialidade” a chapa.
  • Seguranças do STF (Supremo Tribunal Federal) que expulsaram nesta quarta-feira (11) o advogado do petista José Genoino do plenário, por ordem do presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, disseram, em depoimento interno da Corte, que Luiz Fernando Pacheco estava “visivelmente embriagado” e teria dito que, “se tivesse uma arma, daria um tiro na cara do presidente”. O advogado Luiz Fernando Pacheco acabou sendo retirado à força após subir à tribuna para pedir que o tribunal decidisse sobre pedido da defesa para que Genoino volte a cumprir pena em regime domiciliar. “Como o advogado, visivelmente embriagado, alterou o tom de voz de maneira desrespeitosa, o presidente, suspendendo a sessão, ordenou sua imediata retirada do plenário”, diz o relato divulgado pela assessoria de imprensa da Corte, sem identificar o nome do servidor.