# # No Arena das Dunas 

O México precisou balançar as redes três vezes para valer um. Mas nem os erros da arbitragem foram suficientes para impedir a estreia vitoriosa da equipe. Debaixo de muita chuva na Arena das Dunas, em Natal, os comandados do técnico Miguel Herrera venceram Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira, e se candidatam a brigar com o Brasil pela liderança do grupo A. O que o técnico Luiz Felipe Scolari pôde observar de seus futuros adversários foi uma equipe de Camarões frágil e muito dependente do brilho isolado de Samuel Eto’o. Já os mexicanos, que chegaram desacreditados ao Mundial, levaram perigo pelas jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo. Promessa de muito trabalho para Daniel Alves no último jogo brasileiro na primeira fase. Os camaroneses, porém, são os próximos adversários dos anfitriões, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Castelão, em Fortaleza.

# #  Rosa insistindo…

A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, protocolou na sede do DEM, em Natal, pedido de inclusão de seu nome como pré-candidata ao Governo do Estado, para apreciação na convenção do partido que acontece no próximo domingo, 15. O pedido de registro é feito de forma solitária, sem apresentação de chapa completa. Ontem, como o pedido de registro havia sido feito via e-mail, a secretaria do DEM rejeitou, obrigando a Rosalba fazer o protocolo na própria sede do partido, na manhã desta sexta-feira, 13.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) acompanhou a partida entre México e Camarões, nesta sexta-feira (13), na Arena das Dunas, onde o México venceu por 1 X 0. Diferente da presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa, a governadora nem foi vaiada, nem muito menos hostilizada. Rosalba foi respeitada pelos norte-rio-grandenses e turistas.

# # Só hoje

Alunos selecionados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (13) para fazer a matrícula. O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para se matricular.A lista de alunos selecionados foi divulgada na sexta-feira (6) e está disponível no site do sistema. Esta edição do Sisu bateu recorde de inscrições no meio do ano, com 1.214.259 candidatos inscritos – 54% a mais que no ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. Participaram da seleção estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram nota 0 na redação. Nesta edição do meio do ano, foram ofertadas 51.412 vagas.

# # Dilma desabafa 

A presidenta Dilma Rousseff respondeu hoje (13) à hostilidade sofrida após a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, na tarde de ontem (12), em São Paulo, no Arena Corinthias, o Itaquerão. Dilma disse que não irá se deixar “atemorizar” por xingamentos e que esse tipo de manifestação não a abate ou enfraquece. A presidenta lembrou que sofreu tortura física durante o período da ditadura militar e disse que nem essa situação extrema a desviou do caminho que traçou para seguir.“Não vou me deixar perturbar, atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e famílias. Aliás, na minha vida pessoal, enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram num limite físico. Superei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo, dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim. Quero dizer para todos, não serão xingamentos que vão me intimidar, não me abaterei por isso”, disse.

# # Iberê na UTI

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Ibere Ferreira de Souza continua na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, no Centro de Natal. Iberê foi submetido a um procedimento na última quarta-feira para drenagem de líquido na cabeça. Segundo os médicos, a meningite está regredindo e o estado de saúde de Iberê é estável, com previsão de alta do ex-governador para esse final de semana.