Hoje, 15 de junho, será o “tudo ou nada” para a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, já que hoje acontece a convenção estadual dos Democratas, a partir de 9 h até as 14 h, em Natal.

O partido chega para convenção ainda vivendo uma crise interna, gerada pelo posicionamento dos seus dois principais líderes políticos – o senador José Agripino Maia e a governadora Rosalba Ciarlini. Rosalba quer o projeto de reeleição, mas “Jajá” prefere orientar para a aliança proporcional na chapa do PMDB.

O pedido da governadora Rosalba Ciarlini, para ter seu projeto de reeleição aprovado pelos membros do diretório, foi lido agora pouco na convenção do DEM.

O advogado do diretório nacional do partido, Fabrício Medeiros, emitiu parecer contrário ao pedido alegando que o ponto inicial do parecer é a falta de nomes para uma chapa completa para concorrer ao pleito que a primeiro momento não foi apresentada pela chefe do executivo estadual.

 

Pelo semblante do senador José Agripino ele não está gostando nada da história da governadora Rosalba Ciarlini querer investir no seu projeto de reeleição.

Agripino disse que se a chapa de Rosalba ganhar não haverá direito a ter candidato a federal e estadual nenhum. O momento de compor o restante da chapa passou”, disse o presidente nacional e estadual do partido.

Rosalba rebateu o discurso de Agripino dizendo que entrou na luta sempre para somar e aproveitou para lembrar das dificuldades encontradas na gestão e enalteceu sua administração. Ela defendeu ainda que começou o Governo sem saber o que teria no outro passo, culpando os “buracos” deixados pela administração passada.

O clima esquentou mais uma vez na sede do DEM, já que foi anunciado que três partidos manifestam apoio a candidatura de Rosalba Ciarlini -PEN, PP e PRP.

Fonte: Wllana Dantas