Ex-vereador usa tribuna popular para contestar veto

Chico da Prefeitura retorna ao legislativo

A sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta quarta-feira, 18, que teria como pauta exclusiva a leitura das propostas de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) acabou abrindo um precedente. Por iniciativa da mesa diretora, presidida pelo vereador Francisco Carlos, foi permitida a realização da Tribuna Popular, com a participação do ex-vereador Francisco Dantas da Rocha, o “Chico da Prefeitura”.

Em sua fala, Chico da Prefeitura condenou a atitude do senador José Agripino, líder do DEM, que em sua visão, manipulou o partido para vetar a candidatura da governadora Rosalba Ciarlini a reeleição e, para sua surpresa, também vetou seu desejo de candidatura a deputado estadual. “Mesmo eu sendo suplente de deputado e fiel ao partido, o senador armou tudo para também vetar minha candidatura”, desabafou.

O ex-vereador agradeceu as manifestações de apoio que recebeu de vários dos edis mossoroenses, destacando a postura como fruto da forma sincera como sempre se portou ao longo dos seus seis mandatos no legislativo local. Após sua participação na tribuna Chico da Prefeitura recebeu de vereadores presentes manifestações de apoio e repúdio a postura que vetou sua pretensão de concorrer no pleito de 2014. “Como presidente da casa, me sinto honrado em receber o ex-vereador que possui uma folha de serviços prestados ao povo mossoroense e a esta casa, por isso abrimos o espaço na sessão que seria exclusiva para a LDO”, justificou o presidente Francisco Carlos.