Prefeitura do Assú e Uern reúnem-se para discutir Universidade da Criança


Foi promovida na última terça-feira (17/06), no Gabinete da Prefeitura do Assú, reunião entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Governo e representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), com vistas na formação de convênio para a continuidade dos trabalhos da Universidade Municipal da Criança e do Adolescente do Assú (Umcaa) e a formação continuada de professores da cidade.

Na reunião, foi analisada a proposta para a universidade que deverá formar e capacitar 120 alunos da rede municipal (zona rural e urbana), para se tornarem agentes transformadores na cidade.“Eles serão capacitados para serem formadores de opinião, agentes de mudanças em suas comunidades e poderão participar de reuniões de conselhos comunitários, comissões da administração municipal e outras agendas propostas pela Prefeitura”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social de Assú, Maíra Leiliane.

Ainda de acordo com a secretária, a meta é iniciar o projeto em outubro.Durante o encontro, também foi debatida a formação continuada de professores da rede municipal por técnicos da Uern. “Em princípio serão 80 professores do município que passarão por essas capacitações. Elas servirão para aprimorar o conhecimento de nosso quadro e melhorar o atendimento final aos alunos da cidade”, explicou a secretária de Governo de Assú, Delkiza Alves Cavalcante, que também participou da reunião.

 

Universidade da Criança

O Programa Universidade da Criança e do Adolescente do Assú é uma realização da Prefeitura Municipal que visa, com uma ação inovadora de caráter socioeducativo cultural, oportunizar a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes da rede pública municipal, promovendo atividades diversificadas que propõem o desenvolvimento de competências e habilidades das crianças e jovens beneficiados, necessárias à sua participação no contexto social em que se inserem, podendo atuar e contribuir na construção de uma nova realidade municipal com maior equilíbrio e equidade social.