Empresários apostam em capacitação para abrir novos negócios

São cada vez mais comuns os casos de pessoas que investem na abertura do próprio negócio. Mudanças ocorridas no âmbito do empreendedorismo, como a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, desperta o ingresso no setor empresarial. Mas outros mecanismos também favorecem este bom momento. Em Mossoró, o Empretec, capacitação voltada para orientação na área de gestão de negócios também estimula aspirantes a empreendedores na formalização de empreendimentos.

O seminário, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas e replicado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte abre inscrições para nova turma em Mossoró. A palestra de sensibilização que acontece no dia 2 de julho, no Escritório Regional do Oeste, mobiliza empreendedores já consolidados e candidatos a empresários para a próxima turma da capacitação, que será realizada entre os dias 21 e 26 de julho.

O Empretec estimula empreendedores como Humberto Gonçalves, que ao lado da esposa comanda uma empresa especialista em mudanças residenciais, comerciais e logísticas. Formalizado como empreendedor individual há um ano e meio, ele viu o negócio crescer e alcançou resultados exitosos após a participação em uma turma do seminário. “A participação no Empretec mudou muito a respeito dos conceitos que tínhamos. Agora trabalhamos com metas e buscamos outros canais em busca do crescimento. Após a aplicação das orientações, já chegamos a outros estados e estamos bem otimistas com os resultados alcançados”, avalia.

De olho na consolidação do negócio, o empresário tem aposta na capacitação como diferencial para conquista do mercado, especialmente as consultorias financeiras e de gestão do negócio. “Depois que começamos a participar das capacitações no Sebrae, com o Empretec, não paramos mais, e investimos constantemente em consultorias e capacitações. Isso faz com que busquemos inovar e oferecer sempre novidades para o cliente”, pontua.

As incrições para participação na palestra de apresentação do Empretec são gratuitas e podem ser efetuadas no Escritório Regional do Oeste ou por meio do Call Center do Sebrae-RN: 0800 570 0800 ou no telefone (84) 3317-8800.
“O Empretec tem apresentado resultados excelentes, não só para quem já tem um negócio consolidado, mas também para aqueles que participam do seminário apenas com a ideia de abrir uma empresa. Isto fortalece cada vez mais a capacitação, que possui números exitosos em todo o Estado”, destaca Agelda Feitosa, responsável pelo Empretec no Escritório Regional do Oeste, em Mossoró.