A Prefeitura Municipal de Mossoró realiza neste domingo 29 de junho, às 15h, a 16ª edição da Fórmula Jegue, no Jegódromo da Avenida Rio Branco, como parte da programação do Mossoró Cidade Junina 2010.Promete muita diversão com a realização da Fórmula Jegue. A corrida, que será disputada em três categorias (Profissional, Amador e Principiante) acontece às 15h em estrutura montada na Av. Rio Branco, depois do Universal Parque.A corrida será disputada em raia com extensão de 150 metros.

Os competidores correrão em raia com extensão de 150 metros.As regras da disputa são claras. Não será permitido o uso de nenhum tipo de objeto que machuque o animal durante a corrida. Não poderão montar pessoas com mais de 80 quilos nem menos de 25 quilos. Os competidores devem ter idade mínima de 18 anos. Será permitido o uso de cabresto, rédea e sela para a montaria. Os animais serão examinados antes e depois da prova. Caso algum bicho esteja sangrando ou apresente algum tipo de machucado, o montador será eliminado da competição.

O ambiente que abriga esse projeto é o “Jegódromo” montado na Av. Rio Branco. Além do espaço onde acontece a prova, o local possui arquibancadas para acomodar o público. A expectativa da organização, é de que cerca de 10 mil pessoas acompanhem a corrida neste ano.

É mais um dos diferenciais do Mossoró Cidade Junina, tá acabando… O ano que vem tem mais !