Robinson e Fátima oficializam hoje aliança entre PSD e PT

Acontce hoje , no Centro Cultural da Zona Norte, a convenção estadual do Partido Social Democrático (PSD) que irá homologar o vice-governador Robinson Faria como candidato ao governo do Rio Grande do Norte. No local, também será oficializado o nome da deputada federal, Fátima Bezerra (PT) para disputar o Senado e a confirmação do vice de Robinson – deputado estadual Fábio Dantas do PC do B – formalizando a chapa majoritária.

Na convenção do diretório estadual do PT, além do nome de Fátima, também será formalizado o nome do primeiro suplente ao senado, o consultor Jean Paul Prates para majoritária.

 

A aliança liderada por Robinson e Fátima, contará ainda com o apoio do Partido da Pátria Livre (PPL), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e o Partido Progressista (PP).

Na distribuição dos apoios e coligações, os seis partidos que apoiam a majoritária – Robinson e Fátima – irão realizar uma coligação para deputado federal, lançando os dois candidatos à reeleição Betinho Rosado (PP) e Fábio Faria (PSD), e ainda na disputa à Câmara Federal pelo PT, Adriano Gadelha e o vereador Hugo Manso.

Na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa, o acerto foram duas coligações proporcionais, já que o PT resistiu a alguns acordos formalizados por Robinson, dificultando o trabalho do pessedista. As coligações ficaram divididas em dois grupos, o primeiro com PT, PT do B e PPL, e a segunda com PSD e PP.

O ponto alto da convenção está marcado para as 11 horas da manhã, com a chegada do líder do PSD, Robinson Faria ao lados dos candidatos da majoritária Fátima Bezerra e Fábio Dantas.

Fonte: Blog do BG