# Ministra devolve processo de Betinho Rosado

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), havia pedido vista do processo de cassação de mandato contra deputado Betinho Rosado (PP), que era acusado pelo DEM por infidelidade partidária. Luciana Lóssio devolveu o processo, mas o mérito não deve ser julgado na pauta de julho, já que esse período é reservado pela Corte para matérias referentes do pleito de 2014. Resumindo: Betinho pode se livrar da cassação e pode registrar sua candidatura. E tem mais: na retomada dos trabalhos, em agosto, o TSE pode até cassar o atual mandato, mas o deputado permanece candidato nas eleições de outubro.

# Condenado

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas considerou irregulares as prestações de contas bimestrais da prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, relativas ao exercício de 2006, gestão do ex-prefeito Francisco Adail Carlos do Vale Costa. O relatório apresentado pelo auditor Claudio José Freire Emerenciano, foi acatado pela conselheira Adélia Sales que submeteu aos demais conselheiros, sendo o voto pela restituição aos cofres públicos da quantia de R$ 228.360,00, pertinentes às despesas não comprovadas, além da aplicação de multa e envio das principais peças processuais para análise de ilícitos penais por parte do ministério Público Estadual.

# José Agripino é anunciado como coordenador-geral da campanha de Aécio Neves

Candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB) comunicou nesta manhã, que o presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, será o coordenador-geral de sua campanha. O DEM havia sido vice na chapa presidencial do PSDB em 2006 e 2010, mas o enfraquecimento do partido o levou a não repetir a dobradinha agora. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi confirmado como o vice na chapa presidencial do tucano Aécio Neves.

# Rosalba com Dilma 

A governadora Rosalba Ciarlini ainda não esqueceu que foi abandonada pelo DEM, depois de mais de duas décadas filiada à legenda no Estado. E aproveitando que agora o senador José Agripino (DEM) foi anunciado hoje como coordenador-geral da campanha de Aécio Neves (PSDB), Rosalba pode anunciar nos próximos dias apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), principal concorrente de Aécio Neves.