O senador Aloysio Nunes(PSDB-SP) deverá ser o vice na chapa do candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, e disso já foi comunicado na noite ontem por interlocutores do próprio presidenciável tucano.

A informação é da Folha de S.Paulo desta segunda-feira, anunciando o lançamento para hoje e dando conta de que Aécio consultou ontem à noite por telefone, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, consulta essa que ele teria estabelecido como condição para bater o martelo. Apesar dessa informação, e as apostas de que o nome seria mesmo Aloysio Nunes, Aécio, segundo o jornal o Globo, sinalizou que ainda há espaço para surpresas e todos poderiam perder a aposta

O anúncio poria fim a uma estratégia articulada pelo próprio Aécio, que trabalhou para que passassem pela exposição na mídia como prováveis ‘vice-presidenciáveis’ nomes como José Serra, Tasso Jereissati, Ellen Gracie, Mara Gabrilli, e até o próprio Fernando Henrique Cardoso, além de Aloysio Nunes.

Aécio teria decidido lançar o nome de Aloysio Nunes neste primeiro dia útil da semana, propositadamente após os atos de lançamentos de Dilma e Eduardo Campos, que tiveram como concorrentes em repercussão a abertura da Copa e os grandes jogos do final de semana. O presidenciável tucano aposta numa exposição mais duradoura na mídia do anúncio que nesta segunda-feira. (Magno Martins)