Prêmio MPE Brasil 2014 entra na reta final de inscrições

Uma dos mais importantes premiações que reconhece o esforço de proprietários de empresas de pequeno porte para otimizar produção aliando conceitos de excelência na gestão, produtividade e sustentabilidade, o Prêmio MPE Brasil 2014, continua com as inscrições abertas. O prazo para se inscrever termina no dia primeiro de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de agosto pela internet através do site http://www.mbc.org.br/mpe/, na sede do Sebrae no Rio Grande do Norte, em Natal, ou nos escritórios regionais no interior. O MPE Brasil é uma iniciativa do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A premiação foi criada com o objetivo de reconhecer conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia. No ciclo passado, cinco empresas potiguares sagraram-se campeãs da etapa estadual em categorias distintas.  Artemodas (Mossoró), Fic Fardamentos (Mossoró), Center Car (Currais Novos), Única Master Universidade da Criança e do Adolescente (Currais Novos) e o Laboratório Tertuliano Soares (Assú) ficaram com os troféus de vencedores da competição no Rio Grande do Norte.

Neste ciclo 2014, as empresas inscritas serão avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, a partir do questionário de autoavaliação, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ. Mais do que ter o amadurecimento do seu negócio quantificado, a participação no Prêmio promove o incentivo à adesão a análises mercadológicas e a visualização de oportunidades em diferentes nichos.

Além de receber um relatório personalizado, com os pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, os empreendimentos inscritos participam de seminários de excelência, a serem realizados em seu estado, além de terem a oportunidade de aumentar a competitividade e melhorar a qualidade de seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua própria comunidade.

Fonte: Assessoria