Candidato do PMDB ao governo do estado, o deputado federal Henrique Alves recebeu da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn) um documento contendo o plano de ação para agricultura familiar no quadriênio 2015 – 2018.

Na Henrique assumiu o compromisso de incluir em seu plano de governo propostas elaboradas pela entidade. Ele assinou o documento e elogiou o trabalho do presidente da Fetarn, Manoel Cândido.

O evento foi realizado no hotel Monza, em Candelária, onde estiveram presentes dezenas de trabalhadores ligados ao setor. Henrique chamou atenção para um dado apresentado no plano: atualmente 84% dos cinco milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o Brasil são de agricultores familiares.

“Poucas pessoas sabem desse número tão importante para o setor agropecuário. Vou levar as questões da agricultura familiar aos debates e discussões da campanha”, afirmou Henrique, que firmou o compromisso assinando o documento.

Manoel Cândido disse que espera de todos os candidatos a mesma iniciativa de Henrique Alves. “Vamos ter acesso a todos os planos de governo. Queremos ver como o próximo governador vai agir na prática em relação às questões da agricultura familiar.”

O Plano de Ação para a Agricultura Familiar do Estado do RN traz 18 sugestões para a melhoria das condições de vida e trabalho no campo. Essas sugestões estão direcionadas para a recuperação de poços, barragens, cisternas, a criação de um fundo de combate à seca, entre outros pontos.

Fonte: Assessoria