Assú: Projeto de urbanização da cidade criará mais uma área de convivência e lazer

 

Um dos maiores legados da atual administração do Assú tem sido o fortalecimento da infraestrutura e urbanização do município. Definitivamente, as ações nesse campo nunca tiveram tantos avanços. Agora, a prefeitura está realizando grandes obras para fortalecer ainda mais a infraestrutura municipal.

Uma dessas ações é a construção da Praça da Juventude, que trará como principal benefício à urbanização de uma das mais movimentadas ruas do centro da cidade, a Fernando Bustamant, conhecida popularmente como Rua da Caixa Econômica.

Esta iniciativa ajudará também os comerciantes que ali trabalham a ter um local com estrutura adequada para desempenho de suas funções e melhor acolhimento aos clientes.De acordo com o secretário de Infraestrutura de Assú, Douglas Freire de Morais, a obra está orçada em mais de 300 mil e tem prazo de conclusão estimado em 90 dias.

“Na semana passada, começamos o serviço de demolição dos barracos e quiosques existentes no local. Com a obra, iremos construir novas edificações com tamanho e cores padronizadas, implantar uma nova iluminação e paisagismo. A realização se dará em duas etapas, nesta primeira construiremos seis estabelecimentos que serão doados aos comerciantes já situados no local”, explicou.