Apesar de a Copa ter chegado ao fim, a Loja Brasil Original de Natal continua aberta ao público para visitação e comercialização. O espaço reúne peças confeccionadas em todas as regiões do estado e que têm valor agregado como um dos diferenciais. São várias tipologias e trabalhos que mostram como o artesanato potiguar evoluiu em termos de identidade, qualidade e acabamento, podendo ser parte integrante de projetos de ambientação e decoração. O showroom funciona das 12h às 22h, na praça da Árvore de Mirassol.

Com 420 metros quadrados, a loja abriga a produção artesanal de 120 artesãos. O acervo concentra, em um único ambiente, manufaturados utilitários e decorativos, que trazem elementos da cultura regional e imprimem particularidade e originalidade às peças.

A loja merece uma vista não apenas por mostrar o talento do que as mãos potiguares são capazes de fazer como também pela diversidade. São cerca de 120 tipos diferentes de produtos de tipologias, como cerâmica, bordados, rendas, palha de carnaúba, palha e paneiro de coqueiro. As peças agradam a todos os gostos, do mais simples ao mais exigente.

A Loja Brasil Original representa uma vitrine para divulgação do trabalho dos artesãos potiguares, que fazem dessa atividade um negócio. O espaço foi aberto, através de uma parceria entre Sebrae e Prefeitura de Natal, tendo como um dos focos os turistas que viriam à capital potiguar devido à Copa.