João Maia elogia “Mais RN” e lembra que é preciso união para colocá-lo em prática

Durante a apresentação, João Maia ouviu atentamente Sérgio Porto, presidente da Macroplan, empresa responsável pela elaboração do projeto Mais RN. O projeto traça uma estratégia de desenvolvimento econômico e promoção de investimentos do Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos. O Mais RN é uma iniciativa financiada exclusivamente por instituições privadas potiguares e visa estimular a coesão e alinhamento dos principais atores e da sociedade em função do desenvolvimento do Estado.

Para João Maia, que sempre foi um parlamentar atuante pelo desenvolvimento do Estado, o projeto é promissor. “Gostei muito do projeto Mais RN, muito consistente. Traz um conceito muito preciso, com dados, estratégias. Nós não temos outro caminho a seguir se não esse. O Grande desafio é implementar o que foi apresentado hoje na Fiern. Conseguir fazer esse pacto no RN a favor do seu desenvolvimento. Esse desafio só pode ser concretizado com capacidade de diálogo, agregar os atores políticos, a iniciativa privada, as organizações sociais em torno desse projeto. Nós percebemos que sem essa união é impossível executar o projeto”,  disse João Maia.

Entre os dados positivos apresentados pelos estudos realizados no RN estava a qualidade das rodovias pavimentadas, que segundo o projeto, é superior a média do Nordeste e até do Brasil. A boa notícia é um orgulho para o deputado João Maia, que sempre lutou pela manutenção e boas condições da malha viária do Rio Grande do Norte.

 Fonte: Assessoria