Produção de artesãos potiguares terá espaço na Casa Cor

A utilização de peças de artesanato como elementos da decoração de ambiente faz parte das estratégias do Sebrae no Rio Grande do Norte para criar novos canais de comercialização dos produtos dos artesão atendidos pela Instituição. Uma das ações nesse sentido será a inserção dos manufaturados na maior e mais importante mostra de decoração das Américas, a Casa Cor 2014, que, no Rio Grande do Norte, será realizada no período de 17 de outubro a 30 de novembro.

O Sebrae terá um espaço no evento, cuja ambientação é assinada pelo escritório Craft Arquitetura. A ideia é que o espaço seja composto por peças com alto valor agregado, inclusive as que integram o acervo de produções da loja conceito Brasil Original e do projeto Cidades de Charme.

“Queremos que os compradores e visitantes da Casa Cor vejam outras funcionalidades do artesanato. Um produto com aplicação, identidade e inovação. Dessa forma, estamos dando novas chances de mercado a esses produtos”, definiu a gestora do projeto de Cultura e Economia Criativa do Sebrae-RN, Cátia Lopes.

O espaço será ambientado com os produtos, como também, terá uma seção dedicada à exposição dos itens artesanais. Para isso, serão utilizadas tipologias como cerâmica, bordados, rendas, palhas, papel machê, fotografia e artes plásticas. Todos originários da produção de empreendendedores atendidos por projetos do Sebrae.

A segunda edição potiguar da mostra de arquitetura, paisagismo e decoração será realizada em Natal de na sede social do América Futebol Clube. Realizada a cada dois anos, a Casa Cor deve receber mais de 20 mil visitantes em uma exposição que ocupará uma área de aproximadamente 3.000 metros quadrados.

Casa Cor RN terá 40 ambientes, projetados por um elenco de 56 arquitetos. Sob direção dos potiguares César Revoredo e Luciano Almeida, a mostra também vai receber durante os 45 dias, eventos paralelos, como a Semana da Gastronomia, da Moda e do Design.

Fonte: Assessoria