O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) confirmou, hoje à tarde (31), a candidatura à reeleição da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). O TRE afastou o pedido de impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e deferiu o registro da postulação.

A decisão do plenário do TRE, por unanimidade, é embasada em julgamento do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, no último dia 1º, proclamou que Larissa não cometeu irregularidade na eleição de 2012 e anulou punição de inelegibilidade contra ela, por 5 votos a 2.

Confiança

Larissa diz receber a confirmação da sua candidatura à reeleição com serenidade, pois já confiava na obtenção do registro. “Sempre me mantive tranquila porque, além de ter certeza que não cometi nenhum abuso eleitoral, o TSE já havia resolvido minha situação jurídica”, comenta.

A deputada, que concorre ao quarto mandato à Assembleia Legislativa, mostra-se otimista para mais uma reeleição. A campanha dela já está presente em 91 municípios do Rio Grande do Norte. “Contamos mais uma vez com o reconhecimento do nosso trabalho pelo povo”, afirma.

Fonte: Assessoria