Na tarde desta segunda (04), uma importante assembleia foi realizada entre a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró(SINDISERPUM) e os servidores da saúde que pertencem as categorias de agentes comunitários de saúde(ACS) e agentes de combate a endemias(ACE).

O encontro aconteceu à tarde no auditório da estação da artes, poeta Eliseu Ventania em Mossoró, onde esteve em discussão os PCCR dos servidores dessas duas categorias.

O sindicato discutiu a propostas com os servidores que exigem que o município cumpra a lei federal que determina o pagamento do piso salarial para os agentes no valor mínimo de R$ 1.014,00 para os profissionais em início de carreira. Hoje a remuneração paga pelo município é de pouco mais de R$ 800,00. Esse valor encontra-se defasado e totalmente fora dos padrões de salário conforme determina a lei.

Na assembleia, os servidores aprovaram além da proposta que estabelece o cumprimento de pagamento do piso salarial, pedem uma carga horária 30/h  semanais para os ACS e ACE. Em caso de exigência de uma carga horária de 40/h semanais, os servidores exigem o pagamento proporcional além da paridade salarial entre os servidores de ambas as categorias.

A direção do sindicato irá documentar as reivindicações dos agentes e repassar para a comissão nomeada pelo governo municipal para tratar do assunto, por sua vez, os servidores alertam que em caso do não cumprimento das exigências, não estar descartado a realização de uma greve.