Soldado Jadson denuncia risco de fuga em massa na cadeia pública
Classificando como uma verdadeira “bomba relógio” para destacar bem a gravidade da situação, o vereador Soldado Jadson denunciou no plenário da Câmara Municipal, a lotação, acima da capacidade permitida, da Cadeia Pública Dr. Manoel Onofre de Souza, em Mossoró. Entende o vereador se nada for feito a respeito, corre sério risco de uma fuga em massa do local.
“Hoje, selas que são destinadas para oito presos, hoje algumas delas já abrigam vinte pessoas, dispondo, por exemplo, de apenas oito leitos, afinal de contas, a cadeia foi construída para abrigar 80 presos, hoje recebe 263”, informou o vereador Soldado Jadson, adiantando que dispõe de documento detalhando a situação. Lembrou também que cadeia é para abrigar presos provisórios, e não pessoas com penas definitivas, que deveriam ficar em presídios.
Lendo parte do documento que tem em mãos, o vereador informou, por exemplo, que por decreto o governo do Estado aumentou a capacidade da cadeia sem promover nenhuma reforma, considerando a medida um absurdo. “O Ministério Público já tem conhecimento da situação, como também a OAB e agora nós aqui reforçamos o apelo para que algo seja feito, urgente, do contrário pode acontecer fuga em massa e, o corpo de segurança no local não é suficiente para evitar que isso aconteça”, finalizou.