O corpo do ex-candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morto ontem (13) em um acidente aéreo, será enterrado no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes – que também morreu em um dia 13 de agosto, há nove anos -, no cemitério de Santo Amaro, no Recife.O corpo do presidenciável Eduardo Campos (PSB) será velado durante uma missa campal na Praça da República, que fica em frente ao Palácio do Campos das Princesas. O pedido foi feito pela viúva do ex-governador de Pernambuco Renata Campos para que a população possa dar o último adeus a Eduardo.

A informação foi passada para a imprensa por representantes da família. Ainda não há previssões sobre o velório e a data do sepultamento.

Desde o início da tarde, amigos, correligionarios e politicos têm prestado solidariedade à Renata Campos (viúva de Eduardo), Ana Arraes (mãe do ex-governador) e aos cinco filhos do casal, na casa da família, no Recife. Segundo pessoas próximas à família, apesar do clima de profunda tristeza, ninguém precisou ser medicado.

A caixa-preta do avião que levava o ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) foi encontrada no fim da tarde desta quarta-feira (13). O trabalho de perícia buscará respostas para o acidente que vitimou, além de Campos, mais seis pessoas.

A presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de 3 dias pela morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB).Em Pernambuco, o governador João Lyra estendeu o luto oficial: são 7 dias. (Agências de Notícias)