# Pesquisa no RN 

O Instituto Consult entra em campo neste sábado 23, e vai entrevistar 1700 eleitores em todo o RN até o dia 25. A pesquisa será publicada na quinta-feira dia 27  no Blog do BG e no repórter 98 da 98FM. A pesquisa foi registrada com o número BR 00439/2014, terá margem de erro de 2.2%, com confiabilidade de 95%, e vai pesquisar as intenções de voto para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual. Na corrida para Deputado Federal e Estadual, vamos publicar os 60 nomes mais lembrados no RN, os 50 nomes mais lembrados em Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Assu, e os 50 nomes mais lembrados na Grande Natal, na Região litorânea, na região oeste, na região agresta e região central. Vamos também publicar os nomes mais citados por coligação.

# Programa de Marina

A candidata Marina Silva (PSB) confirmou na tarde desta sexta-feira, 22, que o lançamento do programa de governo de sua campanha ocorrerá no próximo dia 29. De acordo com ela, a base do documento é aquela elaborada junto com o ex-governador Eduardo Campos, líder da chapa até o acidente aéreo do dia 13 de agosto que o matou junto com seis pessoas de sua equipe. A candidata disse que mais de seis mil pessoas participaram das discussões pela internet e por meio dos seminários regionais que resultaram no programa de governo da coligação Unidos pelo Brasil. “O lançamento será feito em cima dos eixos temáticos já estabelecidos”, afirmou a ex-ministra.

# Detonando 

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, decidiu fazer delação premiada. Acuado, na iminência de sofrer uma sucessão de condenações como réu da Operação Lava Jato, Costa considera que não tem a menor chance de sair da prisão tão cedo. Ele quer preservar seus familiares, que também se tornaram alvos da Lava Jato. Ele se reuniu nesta sexta feira, 22, com a advogada cirminalista Beatriz Catta Preta, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná. Beatriz Catta Preta é especialista na condução de delações premiadas. O acordo de delação de Paulo Roberto ainda precisa ser homologado pela Justiça Federal e submetido ao Ministério Público Federal. O acordo traz as condições, inclusive o benefício que o acusado poderá receber. Paulo Roberto Costa não fez ainda nenhum depoimento. Mas já adiantou que se falar o que sabe muitos políticos poderão ser incriminados.