Soldado Jadson defende trabalho realizado nas bases integradas

Argumentando que mesmo não sendo uma atividade fim do município, o vereador Soldado Jadson defendeu a parceria que a Prefeitura de Mossoró vem realizando com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para o fortalecimento da segurança em Mossoró. “A prefeitura abraçou uma missão que não é sua, mas colocou um policiamento extra nas ruas, em particular, no bairro Santo Antônio e nos Abolições, com a criação da Base Integrada Comunitária – BIC”, narrou Jadson.

De acordo com o vereador, esse trabalho tem assumido enorme importância e, disse ele, os números mostram com o controle da violência e mais segurança. “Foi também uma oportunidade para que os policiais militares tenham deixado de fazer bico e passado a prestar um serviço fardado, mesmo em período de folga, usando viaturas oficiais, dentro de sua verdadeira função, e ao lado da Guarda Municipal que faz a proteção do patrimônio público”, acrescentou.

Hoje, para completar o serviço da BIC falta apenas, na avaliação do vereador, a autorização para que os integrantes da Guarda Municipal possam utilizar o armamento. Hoje o projeto já foi entregue e encontra-se em avaliação na Polícia Federal.

Fonte: Assessoria