Reitor reafirma entendimento com professores em aniversário da ADUERN

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, aproveitou a confraternização dos professores da instituição que marcou os 34 anos da Associação dos Docentes (ADUERN), na manhã desta quinta-feira, 11, para destacar o entendimento entre a administração da Universidade com a entidade. “Como associado, tenho orgulho de vir aqui e poder dizer que a ADUERN luta pela valorização da classe e o fortalecimento da nossa universidade, somando esforços com a administração”, afirmou.

O reitor fez questão de dizer que nos 11 meses de gestão sempre contou com a Associação dos Docentes, destacando a nova campanha salarial que estabelece reajuste de 57,53%. Segundo Pedro Fernandes, a ADUERN está presente em todas as etapas de negociação com o governo do Estado e Assembleia Legislativa, assim como o Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN).

O presidente da ADUERN, Valdomiro Morais, disse que o perfil da entidade é diferenciado porque nunca tem salários como pauta única. “Defender a classe e o fortalecimento da UERN têm sido características da ADUERN”, pontuou Valdomiro.

O vice-reitor, Aldo Gondim, que participa de todas as assembleias e eventos da ADUERN também esteve na confraternização dos professores. Estiveram presentes a Chefe de Gabinete, professora Fátima Raquel Rosado de Morais, a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Lúcia Musmee, e outros auxiliares da administração da UERN.

A presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos, Rita de Cássia Negreiros, prestigiou a programação de aniversário da ADUERN.

Fonte: Assessoria