A Governadora Rosalba Ciarlini, Chanceler da UERN, ressaltou a importância da Universidade para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “A Universidade é responsável pelo aprendizado constante, permitindo o desenvolvimento econômico, social e intelectual”, destacou Rosalba Ciarlini.

Exaltando o papel dos ex-reitores, fazendo questão de citar os nomes de todos, a governadora falou sobre o empenho e o esforço daqueles que se dedicaram e fazem parte da história da UERN. “Sem eles nada teria acontecido. Como mossoroense sou testemunha desse espírito abnegado”, atestou Rosalba Ciarlini.

A Governadora fez um relato das ações e projetos realizados através de parceria entre o Governo do Estado e a Universidade como os cursos da Escola do Governo, a retomada de obras paralisadas, incluindo o prédio da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), no Campus de Mossoró, e o Campus de Natal, que em breve terá o serviço reiniciado após a finalização de todas as licenças. Outro destaque foi para o investimento de R$ 6,2 milhões com recursos do Proinveste, além do esforço para assegurar os recursos financeiros para a construção do Hospital Materno-Infantil, que servirá a comunidade e aos estudantes de medicina.

Sobre a autonomia financeira, a Governadora Rosalba Ciarlini reconheceu que este é um passo importante para a UERN. “A autonomia financeira está em nossas discussões. Discussões estas que estão avançadas e são constantes; manteremos o processo de debate para elaborar e complementar o projeto e termos algo feito com segurança e do qual possamos nos orgulhar”, declarou Rosalba Ciarlini.