Rogério leva integrantes do Pró-Sertão para conhecer fábrica da Guararapes

 

 Cerca de 50 pequenos empresários, proprietários de facções espalhadas pela região do Seridó, foram conhecer de perto as instalações da maior indústria de confecções das Américas. Integrantes do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão, os faccionistas foram levados por Rogério Marinho, criador do projeto, para conhecer a sede da Guararapes, gigante do setor Têxtil, em Extremoz. A visita foi realizada na tarde desta quarta-feira (1º).

O grupo foi recepcionado por Nevaldo Rocha, presidente da empresa, e por vários diretores da Guararapes. Em um rápido discurso de boas vindas, o empresário agradeceu ao empenho dos faccionistas, principalmente por “manter o padrão e a alta qualidade dos produtos comercializados” pelas lojas Riachuelo.Depois, Rogério Marinho destacou a importância da visita para todos os pequenos empresários beneficiados pelo Pró-Sertão, e enalteceu a importância que a Guararapes tem dado ao projeto. “Espero que vocês aproveitem, se espelhem neste exemplo que é Nevaldo Rocha para o país, por tudo que ele conseguiu construir, e que continuem se esforçando para ajudar nosso Estado a se desenvolver ainda mais”, disse.

Seguindo o roteiro da visita, os integrantes do Pró-Sertão conheceram todas as unidades da empresa, a área de saúde, a unidade têxtil, o almoxarifado, a expedição e o centro de distribuição, o corte e engenharia de produto, customização e o restaurante da Guararapes para os funcionários.

O Pró-Sertão foi criado por Rogério em 2013, durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em apenas um ano de funcionamento, 39 pequenas indústrias já foram instaladas no interior do Estado, gerando mais de 2 mil empregos diretos. O objetivo é que, até 2018, o RN tenha mais de 300 facções, o que representará 20 mil novos postos de trabalho. O programa foi criado em parceria com a Guararapes, que garante a compra de todo o material produzido.

Atualmente, o grupo Guararapes possui cerca de 40 mil colaboradores, sendo sinônimo de estabilidade e solidez no mundo corporativo. Representa a maior confecção de vestuário da América Latina, e é composto por duas unidades fabris, em Natal e Fortaleza, mais de 230 lojas Riachuelo, pelo Shopping Midway Mall, entre outros.

Fonte: Assessoria