Via Alex Medeiros

Não é mais segredo para ninguém que os seguidores e eleitores de Vilma de Faria (PSB) ficaram bastante indignados com os fortes sinais de que a candidatura da guerreira foi rifada dentro do próprio PMDB de Henrique Alves e Garibaldi Filho.

Já na sexta-feira anterior à eleição, a divulgação do Ibope na Inter TV, emissora da família Alves, gerou um mal estar terrível no grupo que apoiou a vice-prefeita de Natal. O resultado com uma disparada de 10% de Fátima Bezerra (PT) em apenas quatro dias pode ter sido determinante para brecar qualquer chance de reação de Vilma na campanha.

Por todas as regiões onde ela tem apoiadores, principalmente em Natal, a chateação foi visível após a confirmação da esmagadora vitória da candidata petista. Ontem, após fazer declarações à imprensa dando sinais de que não mais estaria no palanque de Henrique no segundo turno, Vilma fez as malas e viajou para descansar, sem dizer o destino a muita gente do círculo íntimo.

Um dos assuntos nas rodas políticas de todo o RN é que os Vilmistas estão lambendo as feridas e colocando na conta do PMDB o desconforto de uma derrota que poucos imaginavam tão devastadora.