Definida em sorteio a ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita em rede de rádio e televisão e em inserções, para o cargo de governador no segundo turno do pleito 2014, que iniciará no próximo sábado (11). Pelo sorteio, primeiro será a veiculada a propaganda da coligação ‘União pela Mudança’. Na sequência a propaganda da coligação ‘Liderados pelo Povo’.

A distribuição do tempo e o plano de mídia das inserções de horários gratuitos foram definidos utilizando o sistema oficial do horário eleitoral gratuito estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. O horário gratuito ocorrerá em dois períodos diários de vinte minutos, tanto para os candidatos a governador quanto para os que concorrem ao cargo de presidente, inclusive aos domingos. O tempo será dividido igualmente entre os candidatos em disputa, ou seja, dez minutos para cada um.

A propaganda para governador virá imediatamente após a propaganda eleitoral dos candidatos à presidência. No rádio os programas serão veiculados às 7h e às 12h. Já na televisão, às 13h e às 20h30. No Rio Grande do Norte, a exemplo do restante do país, os programas dos candidatos a governador poderiam ser iniciados nesta quinta-feira (9), mas os advogados das coligações dos dois candidatos, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), apresentaram um pedido para o início da veiculação dos programas começarem apenas no sábado.