FÁTIMA BEZERRA É HOMENAGEADA COM COMENDA DA EDUCAÇÃO PELO VEREADOR HUGO MANSO

A deputada federal Fátima Bezerra recebeu, na manhã desta sexta-feira, 17, a Comeda Anísio Teixeira oferecida pela Câmara Municipal de Natal (CMN) aos professores que tem contribuição relevante para educação da capital potiguar.

A homenagem à parlamentar petista foi proposta vereador Hugo Manso (PT) e entregue em solenidade especial realizada dentro da programação da CMN, proposta pela vereadora Eleika Bezerra (PSDC), em comemoração a Semana e Dia do Professor.

“Uma mulher guerreira, negra, de família humilde, que veio do interior da Paraíba para capital potiguar para estudar e fez história não só na sala da aula, mas na luta política pela educação é digna da mais honrada homenagem. Fátima Bezerra é uma das principais responsáveis pela valorização que a educação e os professores potiguares e brasileiros estão vivendo nos últimos 12 anos. O FUNDEB e o Plano Nacional de Educação (PNE) são lutas de Fátima”, justificou o vereador.

Na entrega da Comenda estavam presentes 25 dos 29 vereadores da Câmara de Natal, além de outras figuras políticas representativas na área de educação do RN como o Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT) e a Secretária Municipal de Educação de Natal, Justina Iva.