Soldado Jadson esclarece sobre sessão não realizada e defende licitação

 

Na terça-feira a sessão ordinária da Câmara Municipal em Mossoró, não se realizou, mesmo com os vereadores presentes na sede do legislativo. Sobre o assunto, o vereador Soldado Jadson explicou que não existiu nenhuma manobra para esvaziar o plenário, e sim questões administrativas, com reuniões sendo realizadas nos gabinetes, inviabilizando a presença de alguns em plenário.

“Também não podemos concordar com as inverdades divulgadas por setores da imprensa, muitos deles, alimentados pelos próprios vereadores, de que só trabalhamos duas vezes por semana”, lamentou. Citou Jadson que no projeto Câmara Todo Dia, a casa tem ocupado a semana inteira de atividades no plenário, e fomentar as inverdades não é algo que contribua.

LICITAÇÃO – Quanto as denúncias da bancada de oposição de que uma empresa tenha sido contratada sem licitação para trabalhar na abertura da UPA do Belo Horizonte, o vereador disse que não era a verdade. O que existiu foi um procedimento rápido, porém legal, para que fosse garantida a abertura da UPA desejada pela população e que não podia mais esperar. “Nós inclusive já entregamos o documento aos oposicionistas que podem comprovar o que foi feito, inclusive, a licitação”, concluiu.

ELEIÇÕES – O Soldado Jadson também manifestou sua preocupação com o pleito eleitoral do próximo domingo. Denunciou que no primeiro turno, policiais militares foram escalados para trabalhar sem a menor assistência. Teve casos de policiais que ficaram sozinhos para cuidar de uma urna na Serra do Mel, ficando exposto, inclusive a ação dos bandidos, pois não existia sequer sinal telefônico para que pudesse pedir apoio em caso de necessidade. A situação preocupa e, dessa maneira, afirma o vereador que também é policial, ficará difícil garantir a segurança do pleito no domingo.