Os alunos da Escola Municipal Dinarte Mariz, Carlos Henrique Lopes, Patrício Eduardo e Giovana Gabriela, são medalhas de ouro e bronze no xadrez e karatê. Os esportes que já estão na grade de ensino da escola há cinco anos têm ganhado força e cada vez mais atletas.

A partir de uma iniciativa do projeto Mais Educação, os alunos contam com uma série de atividades para auxiliar e agregar valores ao ensino. As aulas acontecem às terças e quintas e todos os alunos participam de todos os esportes, para identificarem em qual desenvolvem mais afinidade.

Segundo o monitor do projeto da escola, Diego Jataí, é perceptível os benefícios que o esporte traz aos alunos. “Percebemos eles mais determinados, mais firmes nas tomadas de decisões, além de ficarem mais concentrados nas aulas, o que melhora no rendimento escolar”, disse Diego.

Os alunos já trouxeram mais de 15 medalhas para a escola. Eles são campeões invictos nos campeonatos dos JERNs e JEMs, há quatro anos, no Xadrez e no Karatê. Além dos campeanatos nacionais, eles também já participaram e conquistaram premiações.