Servidores da saúde municipal decidem pela suspensão da greve.

Os servidores da saúde municipal em greve realizaram mais uma assembleia na manhã desta quinta (23) no auditório Vila Oeste. Nesse encontro foi apresentada, discutida e votada uma nova proposta encaminha pelo governo municipal aos servidores.Com intensas intervenções e acalorados discursos, observou-se que o movimento estava dividido entre favoráveis e contrários à proposta do governo.

Com a apresentação detalhada e comparada do atual momento salarial de algumas carreiras, alguns profissionais convenceram-se que haveriam um real ganho sobre seus rendimentos enquanto que em outros casos os percentuais de correção não chegaram aos mesmos índices. Essa situação causou ligeiro desconforto entre profissionais que exercem funções distintas dentro da área da saúde.Essas divergências foram colocadas em discursão, analisadas e decidido que voltariam a mesa de negociação com o governo municipal.

 

Posto em votação, duas propostas foram apresentadas na assembleia. Uma pela continuidade do movimento e a outra pela suspenção da greve. Por maioria absoluta dos presentes, a assembleia decidiu pela suspensão temporariamente da greve e que as conversas e negociações com o governo serão mantidas com a finalidade de que se consiga corrigir algumas disparidades dentro da proposta que visa inicialmente a implantação do PCCR dos servidores.

“…Esta assembleia por decisão soberana decidiu hoje pela suspenção desta greve. Isso não significa que ele teve o seu fim”; Afirmou a presidenta do SINDISERPUM, Marleide Cunha.

Com essa decisão, os servidores grevistas que haviam paralisado suas atividades á 38 dias, devem voltar as suas atividades em seus postos de trabalho a partir de amanha, sexta(24).

Fonte: Assessoria