Audiovisual também ajuda na arte de empreender.

Cinema, pipoca e empreendedorismo pode ser a combinação perfeita para aqueles que desejam aprender de maneira interativa durante a Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte. Para a edição 2014, o Cine Empreendedor prepara a exibição de 12 curtas, que serão apresentados em três sessões diárias nos três dias de evento. Após os filmes, o público será convidado a discutir sobre temas como gestão e cultura empreendedora com um consultor do Sebrae. As inscrições para as sessões do Cine Empreendedor podem ser feitas na hora, mas é necessário estar inscrito na Feira. A Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte acontece de 12 a 15 de novembro, na área multiuso da Arena das Dunas, de 16h às 22h. As inscrições já podem ser feitas através do site www.feiradoempreendedorrn.com.br.

“Tendo em vista o poder e a importância da informação nas edições anteriores da Feira do Empreendedor, identificamos a necessidade de disponibilizarmos novamente o serviço do Cine Empreendedor, o qual tem um papel marcante para quem busca informações para estruturação ou definição de um novo empreendimento”, justificou uma das coordenadoras do espaço, Eliane Soares. Na última edição do Cine Empreendedor, o público atingiu os 700 participantes durante os dias de evento.

Os filmes duram em médio 20 minutos e são produções de empresas de treinamento empresarial. Entre os temas dos curtas estão vendas, marketing, estratégias de negociação, gestão de pessoas, gestão financeira e atendimento ao cliente. Cada filme é destinado a um público diferente, que compreende todas as categorias de Micro e Pequenas Empresas. As sessões vão acontecer às 17h, 19h e 21h no espaço do Cine Empreendedor.

“Em termos de metodologia, o vídeo é realmente algo que chama a atenção. Por isso, esperamos que esses filmes juntamente com as discussões possam dar subsídio aos visitantes para buscar alternativas para a resolução de problemas. Conhecer as novas tecnologias pode favorecer o processo de tomada de decisão”, afirma Eliane Soares. É possível conhecer os horários e a que público é destinado cada filme através do link http://rn.sebrae.com.br/feiradoempreendedor/cine-sebrae/2014-11-15.

Fonte: Assessoria