Secretaria planeja o Dia do Diretor.

A Secretaria Municipal da Educação está planejando e acertando os últimos detalhes para a celebração do Dia do Diretor, que é comemorado em 12 de novembro. Para isso, a titular da Secretaria, Iêda Chaves, promoverá na data um coquetel no Requinte Buffet, às 19h.

Para Iêda Chaves, a comemoração é mais que uma data simbólica, é uma oportunidade para reconhecer o trabalho de professores e pedagogos que assumiram a função de gestor escolar. “Já é uma tradição dessa secretaria comemorar e celebrar o Dia do Diretor e essa celebração nós transformamos em reconhecimento, em agradecimento a esses profissionais da educação que têm contribuído para os avanços em relação à gestão escolar”, disse Iêda Chaves.

A secretária da Educação destacou ainda o perfil profissional dos diretores. “A gestão escolar hoje é muito diferente de antigamente. A gestão das escolas hoje vai muito mais além de uma gestão puramente administrativa. Hoje há um comprometimento da melhoria na qualidade do ensino por parte desses diretores. A gestão hoje assumiu um papel socioeducativo que reúne ações que aproximam a escola da comunidade, através de atividades culturais, sociais, sem esquecer dos compromissos administrativos da instituição”, enfatizou a secretária.

Atualmente, a Secretaria da Educação conta com mais de 100 gestores que dirigem as unidades educacionais do município, entre escolas de ensino fundamental, unidades de educação infantil, bibliotecas e órgãos mantidos pela Secretaria. “Queremos convidar todos esses gestores e fazemos questão da presença de cada um. Não vamos adiantar a programação, pois teremos surpresas nessa noite de homenagem”, finalizou Iêda Chaves.

Fonte: Assessoria