Atividades do Novembro Azul são iniciadas na Facene

 

Depois do mês dedicado ao combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, chegou a vez do Novembro Azul, para destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.Sendo assim, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE/RN) iniciou as atividades com uma ação de promoção e prevenção da saúde do homem para 300 funcionários da empresa CAGEO aqui em Mossoró. A atividade foi realizada pelas alunas do 5º período e teve como preceptora a Dra. Márcia Jaqueline.

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Para quebrar esse preconceito foi criada em 2008 a Campanha Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele.

Para mais informações sobre a Campanha Novembro Azul e assuntos relacionados ao Câncer de Próstata, acesse o site: http://novembroazul.com.br/