O governador eleito Robinson Faria (PSD) foi recebido pela presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (5) no Palácio do Planalto em Brasília. Ao lado do presidente do PSD, Gilberto Kassab, Robinson parabenizou a presidente reeleita e falou da campanha no Rio Grande do Norte.

Em seu discurso, Robinson Faria(PSD) relembrou o discurso que ele fez na convenção do PSD que declarou apoio a reeleição de Dilma e a vitória da presidente Dilma. “Antes de começar o processo eleitoral na convenção do PSD eu falei como nordestino. Eu sou cidadão potiguar e governador eleito com muita honra do Rio Grande do Norte. Eu disse que se dependendesse da justiça, da gratidão que habita o coração do povo nordestino [e depois nos vimos isso em todo o Brasil] a senhora seria reeleita presidente do Brasil”, destacou Robinson.

 

A presidente Dilma cumprimentou Robinson e desejou “votos de um bom governo”. Em seu discurso, Dilma falou sobre ainda sobre incompreensão do processo eleitoral dos adversários eleitorais.

Durante a audiência Robinson destacou ainda a campanha no Rio Grande do Norte. “Quero aqui falar com muita alegria. Nós vencemos no nosso estado para o Governo enfrentando um candidato muito forte, o presidente da Câmara Federal do Brasil, o deputado Henrique Alves. Nós elegemos a deputada federal Fátima Bezerra como senadora. O Brasil a esperança venceu o medo. E a sua resistência, a sua coragem venceu a injustiça, a covardia e a arrogância”, justificou.

Participaram da audiência o deputado federal Fábio Faria (PSD) e os estaduais José Dias (PSD), Dison Lisboa (PSD) e Galeno Torquato (PSD), o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) e o prefeito de Jardim de Piranhas, Elidio Queiroz (PSD).