Dois estudantes da Ufersa na etapa estadual do Desafio Sebrae.

Quatro universitários formarão a equipe potiguar na fase nacional do Desafio Universitário Empreendedor. Os nomes dos acadêmicos vencedores da etapa estadual do jogo virtual foram anunciados nesta quinta-feira (6) pelo Sebrae no Rio Grande do Norte. Juarez Almeida de Sousa, aluno do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP), obteve a melhor pontuação e ficou em primeiro lugar. Já os estudantes Eberte Valter da Silva Freitas e Maryllia Karolyne de Sousa Fernandes, ambos do curso de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) – Câmpus Pau dos Ferros, ficaram em segundo e terceiro lugares.

Já Vitor Salgado, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), também passa a integrar a equipe por ser considerado vencedor do ciclo histórico 2013/2014. Os quatro disputam a final em Brasília (DF), no período de 27 a 4 de dezembro.

 

Os campeões estaduais serão reconhecidos, no próximo dia 14, em solenidade a ser realizada durante a Feira do Empreendedor, às 17h. Eles receberão troféus e smartphones cada um, além do direito de representar o estado na etapa final na capital federal. Os vencedores passar a se integrar com outros 105 estudantes que também obtiveram as melhores pontuações nos respectivos estados. No Rio Grande do Norte, Juarez Almeida ficou com 2.815.000 pontos e Eberte Valter Freitas com 2.788.114 pontos.

Já Maryllia Fernandes , na terceira posição, obteve 27.36.254 pontos. Por ser o Desafio uma plataforma continuada, o jogo seleciona um vencedor que já vinha participando da competição anteriormente e obteve uma boa colocação. Nessa categoria, Vitor Salgado foi o campeão, com 1.730.298 pontos.

Promovido pelo Sebrae, o Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional de caráter educacional que testa a habilidade dos acadêmicos em gerir negócios participando das atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo. A proposta consiste em superação de desafios por meio de jogos, papo de negócios, além de contar com ações presenciais, como cursos, palestras e oficinas.

O conteúdo da competição trabalha temas como o desenvolvimento de competências básicas de gestão e de comportamentos empreendedores, motivação, liderança, criatividade, inovação e a capacidade de pensar de forma cada vez mais ampla.

Na final, os melhores colocados na disputa nacional vão receber prêmios , como tablets, smartphones e uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo. Na edição passada, a equipe potiguar chegou a subir ao pódio por conquistar o terceiro lugar na fase nacional do jogo empreendedor.

Fonte: Assessoria