Câmara e UERN assinam convênio para reativação da Escola Legislativa.

 

 

A Câmara Municipal de Mossoró assinou na manhã desta terça-feira (11), convênio com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para a reativação da Escola Legislativa Edmilson Lucena Barreto, através da qual a Câmara oferece cursos de capacitação profissional na área legislativa para vereadores, servidores e assessores, bem como para a comunidade em geral.

Para a reativação da Escola Legislativa, a Câmara conta ainda com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), que irá ceder o espaço para a realização dos cursos, em sua sede, localizada à Rua Santos Dumont, centro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador professor Francisco Carlos, destacou a importância da reativação da escola. “É um projeto muito bom, que foi implantado nas gestões anteriores, e que precisava ser retomado tendo em vista seu objetivo que é de capacitar e qualificar os servidores da Câmara. O projeto está sendo retomado em um novo formato, tendo em vista a redução de custos na Câmara. A Escola não irá mais funcionar em um prédio alugado, mas nas dependências da ACIM. Agradeço ao presidente da ACIM, o empresário Nilson Brasil, por se somar à Câmara e à UERN neste projeto de levar qualificação aos nossos servidores e à comunidade em geral”, afirmou o presidente.

O vice-reitor da UERN, Professor Aldo Gondim, parabenizou a Câmara pela iniciativa e colocou a instituição à disposição para outras parcerias. “Através da UERN, a Câmara e seus servidores irão receber capacitação continuada. A Câmara e a UERN estão cumprindo seu papel. A Câmara está de parabéns pela reativação da Escola Legislativa. Estamos nesta parceria e nos colocamos à disposição para outras parcerias como esta”, afirmou o vice-reitor da UERN.

A presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Mossoró, Clédna Dias, parabenizou o presidente pela reativação da Escola Legislativa e afirmou que os servidores públicos precisam passar por capacitação continuada. “Fomos chamados e questionados sobre a retomada da Escola Legislativa, e nos posicionamos favoráveis porque acreditamos que os servidores necessitam de capacitação continuada, uma vez que estamos passando por constantes atualizações no processo legislativo, e precisamos também passar por estas atualizações”, afirmou a presidente do Sindicato.

Os cursos da Escola Legislativa já têm início nesta quarta-feira (12). O primeiro módulo será na área de gestão de pessoas. O curso “Trabalho em equipe: comprometimento com o desenvolvimento profissional”, irá trabalhar, entre outros pontos, o comportamento humano nas organizações; as motivações humanas e o comportamento da organização; as relações chefe subordinado; liderança; conflito e negociação, entre outros. O curso tem carga horária de 20 horas, e será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em dois turnos, manhã e tarde. Os servidores da Câmara que estiverem realizando os cursos serão dispensados das atividades laborais no período das aulas.

O segundo módulo “Ética no Serviço Público” já está com inscrições abertas. O curso tem carga horária de 15 horas, e será realizado de 17 a 20 de novembro, no período da manhã. Outros quatro módulos estão previstos para ser realizado até o final de dezembro. São eles: “Leitura e produção de texto”; “Noções introdutórias de Informática”, “Processo/Técnica Legislativos” e “Controle Interno”.

As inscrições estão sendo feitas no setor de atas da Câmara Municipal de Mossoró no período da manhã. As vagas são limitadas. Os cursos são gratuitos e serão ministrados por professores e técnicos-administrativos da UERN.

Fonte: Assessoria