O deputado Gustavo Fernandes (PMDB)está solicitando à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe requerimento ao responsável pelas relações institucionais da empresa de telefonia móvel TIM, Felipe Leão e à empresa de telefonia OI, solicitando a instalação de novas antenas nos municípios de Martins e Portalegre, na região Serrana.Ele lembrou que Martins conta hoje com mais de oito mil habitantes e não tem um serviço de telefonia móvel que funcione a contento, o mesmo acontecendo com Portalegre, que tem quase oito mil habitantes.

“Martins e Portalegre têm um grande potencial turístico, dando uma boa contribuição para a economia dos dois municípios e do Estado, recebendo anualmente turistas de todo o País. Martins tem um clima agradável, ar puro em contraste com o clima semiárido de outras regiões do interior do Estado. A melhoria dos serviços de telefonia móvel que estamos solicitando vai suprir a necessidade de comunicação, bem como contribuir de forma significativa para a elevação da qualidade de vida dos seus usuários”, afirmou.

O parlamentar lembrou, ao protocolar o requerimento na sessão plenária desta quinta feira (13), que a sua solicitação é uma reivindicação antiga que lhe foi apresentada pela prefeita de Martins, Olga Chaves Fernandes e pelo prefeito de Portalegre Manoel de Freitas Neto.