A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Educação, realizará solenidade de recepção aos professores convocados na 2ª chamada do concurso. A solenidade acontecerá na próxima sexta-feira, 21, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, às 17h. O evento já foi realizado na oportunidade da 1ª chamada dos concursados. “Estaremos recepcionando os 91 professores convocados na 2ª chamada deste concurso. Será um momento que contaremos com a presença do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, que entregará as portarias as esses novos servidores da Educação”, afirmou a secretária.

Após a solenidade, acontecerá ainda o Seminário de Acolhimento que será ministrado pela própria secretária da Educação. “Esse evento é simbólico, pois todos esses professores já estão em sala de aula executando suas funções. É uma oportunidade que nós temos de apresentar a esses novos colegas, através desse seminário, a política educacional do município, além de toda a estrutura da Rede Municipal de Ensino”, explicou Iêda Chaves.

A secretária da Educação adianta ainda que novos professores serão convocados ao serviço público em chamadas posteriores. “Ainda há uma expectativa de novas chamadas, pois temos servidores se aposentando. Além disso, o prefeito, com iniciativa própria, determinou a ampliação da escola em tempo integral. Uma atitude de quem entende que a educação é um instrumento formador de uma sociedade mais justa e igualitária. E para essa ampliação precisaremos de mais professores”, destacou a secretária.

“Ficamos muito felizes com essa notícia do prefeito que irá expandir a escola em tempo integral, para berçário e maternal. Mossoró necessita que a gente faça essa expansão no atendimento em tempo integral às crianças de 0 a 4 anos de idade. Isso significa que serão mais famílias indo para o trabalho mais tranquilas sabendo que seus filhos estarão sendo bem cuidados em nossos equipamentos educacionais”, finalizou Iêda Chaves.

Fonte: Assessoria